UniLaSalle: Experiência e Inovação

Uma vez que as campanhas de mídia, redes sociais, e produção de conteúdo foram combinadas em um escopo completo de Inbound Marketing, os objetivos de aumentar a captação de leads, e o reforço de marca da instituição no digital foi excelente. Podemos observar:

  • Alcance de 12 vezes mais exibições dos anúncios no Google
  • 25 vezes mais cliques nos anúncios online
  • 125% mais interações no Facebook, gastando 18% menos

Estou muito feliz com os resultados, crescemos muito em alcance e conversão, além de atrair novos públicos e de encarar nossos desafios conosco, todos os dias. Temos menos de um ano de projeto e os resultados já são visíveis, atingimos a meta desafio em nossa 1a campanha, e esse sucesso se deve, também, a essa parceria. “

Veja como o centro universitário UniLaSalle combinou anos de experiência com novas práticas de marketing digital na  educação:

Um Centro Universitário de Tradição

O Centro Universitário LaSalle é uma instituição de ensino superior do Rio de Janeiro, com sede em Noterói, tem presença em 80 países. Aliando mais de 300 anos de educação, o centro atende mais de 3 mil estudantes em cursos de graduação, extensão e pós-graduação.

 

Novos alunos

Com metas desafiadoras de matrícula, o setor de marketing educacional da UniLaSalle buscou novas formas de captar estudantes. Apesar dos seus mais de 300 anos de história, o centro universitário não tem medo de inovar, sendo até mesmo um dos parceiros Google for Education, um programa do Google que traz inovação, tecnologia e novos métodos para a sala de aula. Seguindo essa lógica de combinar anos de experiência com práticas inovadoras, a instituição de ensino pensou no Marketing Digital como uma solução para testar novos canais e alcançar suas metas de matrículas e presença na mente do consumidor.

 

Era digital na educação

A UniLaSalle buscou, no primeiro momento, atrair os jovens estudantes pode meio das Campanhas de Mídia, e com algumas ações em Redes Sociais, por serem duas formas de aumentar a exposição da instituição e formar uma marca digital forte. Com objetivos de captação bem definidos, uma campanha foi lançada para atingir novos alunos de graduação e pós graduação, visando fechar o primeiro semestre do ano.

Vendo o retorno sobre o investimento em Marketing Digital, com os bons resultados das campanhas de mídia e redes sociais, a instituição decidiu aumentar seus investimentos no online para gerar ainda mais leads.

A solução encontrada foi geração de conteúdo, através do eBook “As habilidades do profissional do futuro”, que foi criado com foco nas práticas pedagógicas da instituição que mais atendem e se aproximam das necessidades do aluno.

 

Novos canais, mais resultados

Uma vez que as campanhas de mídia, redes sociais, e produção de conteúdo foram combinadas em um escopo completo de Inbound Marketing, os objetivos de aumentar a captação de leads, e o reforço de marca da instituição no digital foi excelente. Podemos observar:

  • Alcance de 12 vezes mais exibições dos anúncios no Google
  • 25 vezes mais cliques nos anúncios online
  • 125% mais interações no Facebook, gastando 18% menos

Leonardo Diniz, gerente de Comunicação & Marketing da UniLaSalle comemorou o resultado e a parceria com a #SocialBrain na implantação do projeto de Inbound Marketing:

“Acompanho a #SB desde o nascimento, assisti ao crescimento de perto. Trabalhei por algum tempo com Nayla e Juliana, e já tinha certeza desta parceria de sucesso. Esperava pelo momento certo deste reencontro, acertei na mosca! Inauguramos um novo momento no Centro Universitário UnilaSalle, tanto na captação, quanto dando os nossos primeiros passos no Inbound.

Estou muito feliz com os resultados, crescemos muito em alcance e conversão, além de atrair novos públicos e de encarar nossos desafios conosco, todos os dias. Temos menos de um ano de projeto e os resultados já são visíveis, atingimos a meta desafio em nossa 1a campanha, e esse sucesso se deve, também, a essa parceria. “

Mais uma vez, o Inbound Marketing demonstrou que consegue gerar resultados em diversos mercados, incluindo o segmento de educação. Para quem trabalha com Marketing Educacional, essa metodologia pode atualizar a forma de atrair novos alunos e de se relacionar com eles.

Para quem ainda não investiu em campanhas de Marketing Digital na educação, em um artigo do nosso blog, falamos o mundo digital está tornando-se importante para o mercado de educação, com dados oficiais do Google refletindo isso:

  • 50% dos estudantes usam sites de busca (como o Google) para comparar instituições..
  • 70% do tempo gasto escolhendo uma instituição é feita através da internet.
  • Informações online sobre a instituição são até 3 vezes mais influentes do que as fontes offline.

Quer conectar-se com novos estudantes e usar a força do marketing digital na sua instituição? Fale com nossos especialistas e entenda melhor como você pode atingir suas metas:

 

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