[Guia] Introdução ao Inbound para empresas de tecnologia

Na busca de como evoluir seus resultados em marketing digital, você deve ter esbarrado em um termo um pouco diferente: Inbound Marketing. Mas o que significa? Serve para a sua empresa? Você consegue fazer sozinho?

 

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma metodologia de marketing, usada especialmente no ambiente digital para gerar leads e vendas.

Diferentemente de estratégias tradicionais, o Inbound tem como objetivo gerar valor para o seu negócio, ao invés de, simplesmente, oferecer um produto ao consumidor. Atua despertando o interesse no lead em seu produto ou serviço, tornando-o mais maduro ao longo de sua  jornada de compra.

Dialogando e oferecendo conteúdo relevante, as empresas conseguem atrair clientes, criar um relacionamento de longo prazo com eles, e converter toda essa inteligência em aumento no faturamento.

Na área de tecnologia, a metodologia atinge resultados maiores do que em outros mercados, já que, entre outras características que tem, o Inbound facilita o entendimento de produtos/serviços de venda complexa, por exemplo.

Quer saber quais outras características o Inbound tem para melhorar os processos de marketing da sua empresa de tecnologia? Baixe nosso guia gratuito de introdução ao Inbound Marketing para empresas de tecnologia:

 

Baixe o guia

Recent Posts

Leave a Comment