O que é que a automação de marketing tem? Saiba como usar esse potencial na sua estratégia de Inbound

Preparamos um guia exclusivo sobre automação para que você entenda definitivamente o que ela pode fazer pela sua campanha de Marketing Digital.

 

Se você anda se perguntando por que seus leads nunca convertem ou desconfia que está perdendo oportunidades de venda, vale a pena refletir a quantas anda o relacionamento com o seu público-alvo. Quando o lead mais precisa de uma informação, produto ou serviço você está lá? Se a resposta é não, ou não tenho certeza, está na hora de tornar essa conversa mais eficiente com a ajuda da automação de marketing.

Depois que diversas empresas conseguiram virar o jogo e driblar a crise estreitando o relacionamento com os clientes por meio de Inbound Marketing, as atenções se voltaram ainda mais para as ferramentas de automação. Por darem mais escalabilidade e eficiência à estratégia digital, as plataformas se tornaram uma obsessão das equipes de Marketing e há casos de marcas que alcançaram um retorno de investimento (ROI) 20 vezes maior com o uso de fluxos de automação.

Mas, não se preocupe se para você esse papo todo ainda é muito novo. Preparamos um guia especialmente dedicado à automação de marketing para que você entenda definitivamente como usar o potencial dessa ferramenta para dar um gás na sua estratégia de Marketing Digital. Você poderá conferir informações como:

  • O que é automação de marketing e como está esse mercado.
  • Os principais motivos para investir em uma ferramenta de automação.
  • Por que a automação performa melhor que uma campanha isolada de e-mail marketing.
  • Como trabalhar a jornada de compra do usuário no planejamento de automação.
  • Como ir além dos e-mails para uma nutrição de leads eficaz.
  • Boas práticas para você definir seus fluxos de automação de marketing.

Imagine controlar a jornada de compra de todos os seus leads de forma manual? Se é isso que você vem fazendo até agora, pare tudo e aproveite as dicas do Guia Definitivo da Automação de Marketing para automatizar a sua comunicação com os clientes dando mais tração a sua estratégia de Marketing de Conteúdo, e como consequência, melhorando o seu funil de vendas. É muito mais simples segmentar a conversa para as pessoas certas e ter um relacionamento personalizado quando se tem uma ferramenta de automação para dar conta do recado.

 

A #SocialBrain é a agência Ouro da Resultados Digitais, detentora da ferramenta de automação RD Station Marketing, e 1ª agência parceira no Rio de Janeiro que possui as quatro certificações em Inbound Marketing (Metodologia, RD Station, Agência Inbound e Sucesso do Cliente).

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