Como alavancar sua estratégia de Marketing de Conteúdo com 31 tipos de posts para blogs

Confira neste e-book dicas para diversificar a comunicação da sua marca e ajudar o lead a avançar no funil de vendas

Na internet a regra é clara: é preciso ser visto para ser lembrado. E ter um blog corporativo é um dos principais pontos de partida para uma estratégia de geração de leads com Marketing de Conteúdo.

Dar esse passo nem sempre é tão simples. Para quem está estruturando ou iniciando uma estratégia de Inbound Marketing fica o desafio de sair do lugar comum e produzir conteúdo que gere os resultados digitais que a empresa precisa. Quando a equipe é pequena e o tempo é curto, essa preocupação se torna ainda maior.

Mas, já parou para pensar que um mesmo tema, trabalhado de formas diferentes pode dar mais escalabilidade à produção de conteúdo online? Um blog não precisa ficar restrito ao texto. É possível diversificar os formatos da comunicação com vídeos, podcasts, infográficos, conteúdos interativos como quizzes e enquetes, entre outras possibilidades.

Separamos essas e mais algumas ideias em um e-book com 31 tipos de conteúdo para blogs, que a sua empresa pode utilizar na estratégia de Marketing de Conteúdo e ajudar o lead a avançar pelo funil de vendas. Para cada tipo de conteúdo você encontra:

  • Dicas de como estruturar cada formato
  • Quando usá-los em seu blog
  • Exemplos para visualizar como cada tipo de conteúdo funciona na prática

Alguns deles usamos bastante aqui na #SocialBrain como: guias, tutoriais, checklists, listas, pesquisas, cases, dicas de experts, conteúdos sazonais, entre outros. Diversificar a comunicação digital é uma boa estratégia para captar mais leads – blogs com posts úteis e de qualidade geram duas vezes mais visitantes.

Os blogs mais populares do mundo têm apostado em ensinar algo novo, despertar a curiosidade e apresentar uma solução para os problemas de quem lê. Mas, para alcançar um lugar de destaque nesse mar de conteúdo digital, onde vemos uma enxurrada de materiais às vezes sem muita relevância, é preciso planejamento, dedicação e criatividade.

Que tal já começar a diversificar os posts do seu blog e testar novos formatos? Faça download do e-book Tipos de Conteúdo para Produzir no seu Blog e confira novas oportunidades para chamar a atenção do seu público e gerar mais conversões de Marketing Digital.

A #SocialBrain é a agência Ouro da Resultados Digitais, detentora da ferramenta de automação RD Station Marketing, e 1ª agência parceira no Rio de Janeiro que possui as quatro certificações em Inbound Marketing (Metodologia, RD Station, Agência Inbound e Sucesso do Cliente).

Recent Posts