Residentes Sem Fronteiras: Como a #SocialBrain e a Medway lançaram um infoproduto de sucesso

A Medway e a #SocialBrain juntaram forças em uma campanha inovadora: lançar o primeiro curso online para a prova prática de residência médica. Recebemos o grande desafio de impulsionar um produto que era totalmente diferente de tudo que existia no mercado.

Como trabalhavam com algo inovador, os três sócios tinham dificuldades para atingir o público de forma assertiva. Foi então que a #SocialBrain desenvolveu uma estratégia de Inbound Marketing com foco em engajar o público e gerar vendas.

 

“Encontramos a #SocialBrain em um momento bastante delicado da Medway. Nos encontrávamos com um projeto grande pela frente, com um prazo bastante apertado para tudo que planejávamos e não tínhamos mão para tocar tudo isso” – Alexandre Remor, Medway.



Grupo SH e o Inbound Marketing para Vendas no B2B

O Grupo SH têm implantado com sucesso recomendações da #SocialBrain toda a estratégia e operação de Inbound Marketing. Para isso, os times de Marketing e Vendas realizaram cursos customizados com temas importantes para a aplicação do Inbound, como o “Uso da ferramenta RD Station”, e também o curso in-company “Conteúdo, Mídia e Automação”, passos essenciais para implantar a metodologia.

Logo no início da operação de Inbound, o primeiro conteúdo rico que superou as expectativas, foi a Calculadora de Mão de Obra: uma ferramenta que auxilia o engenheiro ou mestre de obras a calcular de maneira antecipada o tamanho necessário de equipe para montar um sistema de fôrmas e escoramentos reduzindo custos.


Inbound Marketing na Política: estratégias digitais para gerir a reputação digital e o relacionamento com potenciais eleitores

Na política, o objetivo não é conquistar clientes, e sim relacionamento e engajamento. O grande desafio de comunicação de André Corrêa era dar visibilidade às ações que são foco da sua gestão como Secretário do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, além de estreitar o diálogo com a população para transmitir credibilidade e segurança. Logo no primeiro ano, a nova estratégia de Marketing Digital trouxe ótimos resultados:

  • Crescimento de 67% nos acessos ao site
  • Aumento de 41% no engajamento mensal de seguidores

Inbound Marketing na venda de joias e acessórios por e-commerce

Na transição de um negócio porta a porta para o e-commerce, é preciso conquistar o público certo para aumentar as vendas online e dar escala ao negócio. Com uma consultoria efetiva no planejamento de Inbound Marketing e uma campanha assertiva e bem segmentada de mídia online, a estratégia de inbound marketing aumentou o faturamento da 2RD Acessórios e Semijoias em mais de 62% com ROI de 120% em apenas 1 mês.


Social CRM e venda de cosméticos, beleza e bem-estar via mídias sociais

As redes sociais podem ser ótimos canais para impulsionar as vendas de produtos de beleza, cosméticos e bem-estar. Veja como uma estratégia bem estruturada de Marketing Digital para Clarins Brasil contribuiu para:

  • Crescimento da taxa média de alcance em 18%
  • Milhares de novos seguidores espontâneos conquistados
  • Estoque zerado na Sephora em um mês de campanha das linhas Mission Perfection e Super Restorative