Alerta spoiler: descobrimos o conteúdo que vai bombar no RD Summit 2018

Já estamos em contagem regressiva para conferir as novas tendências, tecnologias e estratégias digitais de uma das maiores conferências de Marketing Digital e Vendas do mundo

 

Se você trabalha com mídias digitais – seja produção de conteúdo, inbound marketing ou social media – sabe que é preciso ter fôlego para se manter atualizado em um mercado com tanta inovação. Mas, se tem uma dica para preparar o planejamento de Marketing Digital sempre de olho nas tendências é participar de eventos do setor, e por isso já estamos contando os dias para o RD Summit.

A expectativa é reunir, de 7 a 9 de novembro, mais de 11 mil pessoas no Centrosul, em Florianópolis, para a 6ª edição do evento que terá mais de oito palcos, 150 palestrantes e 101 horas de palestras sem parar em 13 trilhas de conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas. É uma estrutura tão grande, que dessa vez o pessoal da Resultados Digitais teve que vir até o Rio de Janeiro para buscar uma das tendas usadas no Rock In Rio para dar conta do recado.

O carro-chefe do RD Summit continua sendo a seleção de conteúdo especializado, o que já rendeu ao evento o posto de uma das maiores conferências mundiais de Marketing, segundo o Huffington Post. Mantendo a tradição das outras edições, esse ano teremos um time de peso: Yvonne Cagle, Robert Cialdini, Glória Maria, Martha Gabriel, Ricardo Amorim, Guga Kuerten, Jacco VanderKooij, Marcelo Tas e Eric Santos são alguns dos nomes já confirmados.

Além disso, alguns temas que apareceram na edição de 2017 vão vir com tudo dessa vez como: sucesso do cliente, automação de marketing, inbound sales e marketing de conteúdo. Sobre esse último, ano passado tivemos ninguém menos que Sujan Patel defendendo a importância de criar conteúdo fora do lugar comum e que se tornasse épico para:
Criar Marketing Digital que importa;

  • Disseminar histórias inspiradoras e úteis;
  • Ser empático;
  • Entender o cliente na sua essência;
  • Aplicar inteligência ao processo de inbound, elevando o conhecimento do cliente.

 

Patel também falou bastante sobre conteúdo online como uma máquina de crescimento. Não é à toa que hoje marcas que apostam em marketing de conteúdo para falar com seus clientes geram 2,6 vezes mais visitas e 3,7 vezes mais leads. Para ele, empresas inteligentes não seguem conversas e sim lideram conversas.

Essa postura acaba se refletindo em vendas, uma vez que a estratégia de conteúdo ajuda a fazer com que o cliente reconheça que precisa do que você oferece através dos questionamentos que a sua marca faz. Nesse sentido, o consultor Alberto Couto deu três passos para aumentar as oportunidades de venda:

  1. Gerar integridade e confiança: capacidade de influenciar o cliente e ter claro um propósito maior para ajudá-lo a tomar a decisão que precisa.
  2. Parar de vender e ajudar a comprar: realizar uma venda consultiva, focada nas necessidades do consumidor, com foco no processo de compras em vez de concentrar-se no processo de vendas.
  3. Causar alívio para as tensões: não pressionar ou esperar que elas desapareçam e, sim descobrir quais são os reais problemas do cliente, e influenciar positivamente a escolha.

 

Simplicidade para entregar uma experiência do cliente memorável!

 

Customer success é outro tema que terá destaque nesta edição do RD Summit e ano passado Mikkel Svane, da Zendesk, já tinha cantado a pedra para a importância de conquistar a confiança do cliente, entregando simplicidade nas interações. Para ele, atendimento ao cliente não tem mistério: basta agir e entregar o que o consumidor precisa e fazer o que é certo, sendo:

  • Responsivo e respondendo quando o cliente apresenta suas dúvidas.
  • Transparente para dar acesso à informação ao longo de toda a experiência de compra.
  • Simples nas experiências e focando em criar ótimo relacionamento.
  • Proativo, estimulando o cliente em vez de esperar ele procurá-lo.

 

E é pensando justamente na satisfação do público que esse ano as discussões do RD Summit ganharão novos formatos, novas trilhas de conteúdo e um aplicativo desenvolvido especialmente para que os participantes organizem a programação da melhor forma. A Melissa Frozza, que participa da equipe de organização, nos contou que ano passado o pessoal saiu do evento gritando “eu não vou embora”. E que esse ano não vai dar vontade de sair mesmo, já que tem surpresa à vista – seguramos a curiosidade para não dar spoiler.

 

“O RD Summit sempre se renova a todo ano, desde a identidade do evento e também nas comunicações. O que o torna diferente é que ele é um festival. Quando a Forbes falou que a gente é a Disney do Marketing é porque enxergamos um brilho nos olhos que dificilmente outro evento com tanto conteúdo geraria nos participantes”.

 

E aqui na #SocialBrain vamos voltar cheios de insights do RD Summit para nossos clientes. Antes mesmo do evento começar estaremos no Partner Day, encontro exclusivo para as agências parceiras da Resultados Digitais. Se você estiver por lá em algum dos dias, aproveite e nos procure para batermos um papo!

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